RJ tem mais de 80 mil suspeitas de dengue e 17 mortes no ano, uma delas em Nova Iguaçu
quarta-feira, 9 de maio de 2012A Secretaria da Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje que 17 pessoas morreram por causa da dengue no Estado desde o começo do ano até o dia 5 de maio – período considerado epidemiológico.
Quinze mortes foram somente na capital. Além disso, existem 83.053 casos suspeitos da doença, segundo boletim divulgado hoje pela secretaria.
As outras duas mortes aconteceram na cidade de Niterói e cidade Nova Iguaçu. Considerando o total de casos graves, o grau de letalidade da dengue está em 4,9%. Exames realizados em amostras de sangue confirmaram a presença do vírus tipo 1 da doença nas seguintes cidades: Barra do Piraí, Campos dos Goytacazes, Itaboraí, Mesquita, Niterói, Nova Iguaçu, Resende, Rio de Janeiro, Valença, Vassouras e Silva Jardim.
Já o vírus do tipo 3 foi notificado somente na capital, enquanto há presença do tipo 4 em Belford Roxo, Cabo Frio, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo e São João de Meriti.
De acordo com a Secretaria da Saúde, no mesmo período do ano passado, as chamadas dezoito semanas epidemiológicas, foram registrados 117.994 casos da doença no RJ.
Fonte: noticias.terra.com.br
Mais notícias sobre Nova Iguaçu:
- Nova Iguaçu faz campanha contra o tabagismo
- Nova Iguaçu: campanha de combate à obesidade infantil começa na rede municipal
- Plano do Livro Leitura possibilita oportunidade a escritores de Nova Iguaçu
- Sesc oferece Futebol Society para moradores de Nova Iguaçu
- Ex-vocalista do Cidade Negra recebe alta no RJ, diz hospital de Nova Iguaçu


