Nova Iguaçu: Projeto da Uerj capacita profissionais e estudantes
segunda-feira, 11 de junho de 2012Buscando incentivar a prática da amamentação, a Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), criou o projeto de extensão universitária “Apoiando a Amamentação na Baixada Fluminense”.
A Uerj em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (Semusdec), promoveu a capacitação do projeto junto aos coordenadores de saúde da cidade Nova Iguaçu, além dos estudantes da Cruz Vermelha da município e da Unig.
Coordenado pela professora Patrícia Lima Pereira Peres, o projeto visa apoiar a amamentação nos municípios da Região, de maneira a levar apoio às mães no que diz respeito à amamentação, além de assessorar as coordenações municipais para a implementação de políticas de promoção do aleitamento materno e capacitação dos profissionais.
Uma das práticas que auxiliam os municípios nessa questão é a Tenda da Amamentação, criada pelo projeto de Extensão, ocorre duas vezes ao ano por ocasião da Campanha Nacional de Multivacinação, nos Centros Municipais de Saúde e hospitais.
Tem como objetivo prover o apoio e manejo da amamentação as mães que comparecem ao serviço para a realização da vacina.
Fonte: Prefeitura de Nova Iguaçu
Mais notícias sobre Nova Iguaçu:
- Nova Iguaçu interdita ruas para Festa de São Jorge
- Política ambiental na gestão pública é tema de palestra em Nova Iguaçu
- Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial tem nova gestora em Nova Iguaçu
- A nona Parada do Orgulho LGBT de Nova Iguaçu acontece neste domingo
- Parque em Nova Iguaçu é interditado após menino morrer afogado