Casa Abrigo de Nova Iguaçu comemora o Natal
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012A Casa Abrigo de Nova Iguaçu realizou na última quinta-feira, dia 20/12, sua confraternização de fim de ano. A festa foi promovida na sede da instituição, que hoje abriga mais de 15 crianças entre 0 e 12 anos. Na Casa Abrigo os menores são acompanhados por uma equipe técnica, composta por psicólogo, pedagoga, assistentes sociais, educadores, vigias, cozinheira, motorista, além da equipe administrativa que cuida da documentação dos abrigados.
A unidade tem capacidade para abrigar até 20 menores, vítimas de violência, abandono ou exploração. O ingresso das crianças e adolescentes no abrigo só pode ser realizado por ordem judicial. A instituição acolhe menores em situação de risco ou em iminente situação de violação de seus direitos.
A sede, inaugurada em outubro, possui quartos separados para meninas e meninos, ampla área de lazer com brinquedos, sala de televisão, banheiros, cozinha e escritório para administração e assistência social.
Fonte: Prefeitura Nova Iguaçu
Mais notícias sobre Nova Iguaçu:
- Material reciclado ajuda aprendizado de alunos especiais em Nova Iguaçu
- Nova Iguaçu realiza triagem para produtos ortopédicos
- Dezesseis pessoas são detidas após operação do Batalhão Florestal em Nova Iguaçu
- Prefeitura de Nova Iguaçu apresentará oficina de trabalho sobre saneamento
- Nova Iguaçu interdita ruas para Festa de São Jorge


