• página inicial|
  • notícias Nova Iguaçu|
  • busca|
  • sobre Nova Iguaçu|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da Cidade Nova Iguaçu
siga-nos:
Blog de Nova Iguaçu
Encontra Nova Iguaçu no Google+
siga o Encontra Nova Iguaçu no Twitter
siga o Encontra Nova Iguaçu no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y

Prefeitura de Nova Iguaçu apresentará oficina de trabalho sobre saneamento

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012


A Prefeitura de Nova Iguaçu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semam), em parceria com a Encibra (Estudos e Projetos de Engenharia), realizará na próxima terça-feira (04/12) uma oficina pública de trabalho de estudos para apresentar, discutir e avaliar as diretrizes do Plano Municipal de Saneamento Básico do município. O evento acontecerá na Casa de Cultura da cidade, das 14h às 17h30.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Nova Iguaçu, Ediraldo Matos Silva, a ocasião é muito importante, pois a união da população e poder público pode estabelecer metas e incrementar ainda mais os serviços de boa qualidade, buscando a universalização do saneamento básico. “Além de atender às exigências de uma Lei Federal, o plano será apresentado a engenheiros e técnicos das áreas que tenham interesse em debatê-lo e que queiram ajudar-nos a incrementá-lo. Este é o momento para Nova Iguaçu debater seu futuro em todas as questões referentes ao tema”, afirmou.

O Plano de Saneamento Básico é o instrumento onde são definidos os programas, as prioridades de investimentos, as diretrizes, os objetivos e metas de forma a orientar a atuação dos prestadores de serviços e fixar os direitos e deveres do cidadão. Fazem parte de seu quadro, os seguintes componentes: Abastecimento de água de qualidade suficiente às suas necessidades; Coleta, tratamento e disposição adequada do esgoto; Serviços de limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos e Drenagem e manejo das águas urbanas das chuvas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu



Mais notícias sobre Nova Iguaçu:

  • Casa de Cultura de Nova Iguaçú exibe filmes nacionais de graça
  • Parada gay reúne dez mil na Via Light, em Nova Iguaçu
  • Show em Nova Iguaçú nesta terça-feira
  • Nova Iguaçú: Casa de Cultura recebe sarau dos alunos do CRJ
  • A Prefeitura de Nova Iguaçu está com inscrições abertas para formar o coral Cozes Eficientes para pessoas com deficiência

Esta notícia foi publicada em segunda-feira, 3 de dezembro de 2012 a 16:55 na categoria Eventos Nova Iguaçu, Notícias Nova Iguaçu.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    4
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Baque da Mata leva seu cortejo de maracatu à Via Light na sexta de carnaval em Nova Iguaçu
    • Nova Iguaçu vai sediar a corrida e caminhada do projeto Esporte RJ
    • Nova Iguaçu recebe Defesa do Consumidor
    • Sesi Nova Iguaçu oferece vagas gratuitas em cursos
    • TopShopping, em Nova Iguaçu, terá atividades da Galinha Pintadinha em janeiro
    • Vacinação contra a raiva é prorrogada em Nova Iguaçu
    • Nova Iguaçu recebe 1º Sesc Amplifica – Bossa & Jazz
    • Paralamas do Sucesso se apresentam em Nova Iguaçu
    • Nova Iguaçu realiza Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
    • Nova Iguaçu realiza caminhada contra o câncer de mama
  • Categorias

    • Cursos Nova Iguaçu (6)
    • Empregos Nova Iguaçu (9)
    • Eventos Nova Iguaçu (13)
    • Notícias Nova Iguaçu (217)
    • Reclamações Nova Iguaçu (1)
    • Serviços Nova Iguaçu (6)
    • Shows Nova Iguaçu (3)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade Nova Iguaçu
Termos do Serviço | Política de Privacidade